AGENDA BRASIL: PRESIDENTE DA USIMINAS E LIDERANÇAS INDUSTRIAIS VÃO A BRASÍLIA

O presidente da Usiminas, Sergio Leite, também presidente do Conselho do Instituto Aço Brasil, esteve em Brasília nessa terça-feira-25, onde participou de reunião da Coalizão Indústria, integrada por onze entidades do setor, com o presidente Jair Bolsonaro e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e equipe. Na ocasião, as lideranças industriais discutiram o andamento dos objetivos defendidos pelo grupo, elencados na chamada Agenda Brasil, que tem como principal objetivo a retomada do crescimento econômico do país. Durante a reunião, além de anunciar apoio às reformas Previdenciária e Tributária defendidas pelo governo, o grupo expôs uma série de propostas para a geração de renda e emprego por meio de setores como o da construção civil e infraestrutura.

A desburocratização foi outra das prioridades da Agenda Brasil discutida na ocasião. Nessa área, inclusive, o governo se comprometeu a revogar uma série de regulamentações para incentivar os negócios e reduzir custos.

A Coalizão Indústria reúne representantes de onze setores produtivos do país. Juntos, respondem pelo equivalente a 39% do Produto Interno Bruto da indústria, a 58% das exportações manufatureiras, a 30 milhões de empregos diretos e indiretos e a uma contribuição estimada em R$ 250 bilhões em pagamento de impostos.