AÇÕES SOLIDÁRIAS MARCAM O DIA V NO VALE

A 19ª edição do Dia V no Vale do Aço foi marcada por várias ações solidárias no Parque Ipanema. A iniciativa é uma realização da FIEMG Vale do Aço em parceria com empresas e instituições da região, entre elas a Usiminas, Usiminas Mecânica e Fundação São Francisco Xavier (FSFX) que, por meio das suas equipes de voluntários, puderam oferecer serviços e informações à comunidade e instituições sociais.

A superintendente Corporativa de Gestão da FSFX, Adriana Leite, representando também a Usiminas, esteve presente no evento e parabenizou a ação. “Este evento reforça o nosso compromisso social, estamos unidos em prol do bem comum. Fico muito feliz, pois tanto as empresas Usiminas quanto a Fundação motivam nossos colaboradores ao voluntariado e diversas ações são realizadas o ano todo para ajudar as instituições parceiras da nossa região”, afirma Adriana.

Durante toda manhã de domingo, centenas de pessoas passaram pelo estande da Usiminas e FSFX e receberam atendimentos especializados de aferição de pressão, testes de glicemia, de acuidade visual e nível de estresse, além de cadastramento de PCD’s (Pessoas com Deficiência) para o banco de oportunidade. Quem passou pelo estande também teve a oportunidade de fazer um ato de doação por meio da troca solidária de mudas por litro de leite. Os 438 litros arrecadados foram destinados à instituição Casa da Esperança, que acolhe pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O administrador da Casa da Esperança, Ralphy Oliveira Moreira, agradeceu a doação e falou da relação com a Usiminas e a FSFX. “A nossa relação sempre foi de muita parceria, a Usiminas e a Fundação sempre compreenderam e valorizaram o trabalho da nossa instituição. A Casa da Esperança sobrevive dessas ações solidárias e o resultado do Dia V foi muito benéfico para nós” afirmou Ralphy.