AÇÃO E CIDADANIA

Neste domingo, 23/8, no horário de 9 às 13 horas, na Escola Municipal Maria Ivone Damasceno (onde também funciona a Escola Estadual José Rosa Damasceno), em Santana do Paraíso (MG) ser á realizada mais uma edição do Projeto Ação e Cidadania.

Ação e Cidadania é um projeto de promoção social, de iniciativa do Instituto CENIBRA, em parceria com Lions Clube de Ipatinga, Prefeituras Municipais e outras instituições de serviços. Tem como público-alvo a população adulta e infantil das comunidades próximas à Unidade Fabril da Empresa, cujos indicadores socioeconômicos sejam insatisfatórios.

A iniciativa contempla a comunidade com atendimentos nas áreas de saúde (consultas, aferições e orientaç ões), educação (palestras), cidadania, cooperação social e entretenimento infantil (leitura, atividades físicas e motoras). Nesta edição, o Instituto CENIBRA conta também com a parceria das instituições de ensino Unipac e Famevaço.

“Por meio dos atendimentos de saúde do Projeto Ação e Cidadania descobri a necessidade de acompanhar melhor minha pressão e tratar com medicamento”, afirma Iolanda Barros, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipaba, que participou de edições anteriores do Projeto.

“Buscamos intensificar as aç ões de integração com as comunidades em que o Instituto atua, de forma a contribuir efetivamente para a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores”, conclui Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.