ABA ELEGE MESA DIRETORA

A Associação Beneficente Ágape – ABA, realizou na noite desta terça-feira, 16, na sede da instituição, a Assembleia Geral Ordinária, onde foram eleitos e empossados para o mandato de 3 anos – fevereiro/2021 a fevereiro/2024 – os novos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal.

Do total de 35 associados em condições de votar, compareceram à Assembleia 29 associados e a chapa foi eleita com 27 votos favoráveis, e o resultado obteve duas abstenções. A mesa diretora se completa da seguinte forma:

– Presidente: Renato Gregório de Jesus

– Vice-presidente: Maria Márcia Laurindo Osório Soares

– Tesoureiro: Ronaldo Cirino Ribeiro

– Secretária Geral: Luciene Araújo Azevedo

– Conselho Fiscal: Alexandre Andrade da Silva; Carleson de Jesus Pereira e Kelvin de Oliveira Rosa.

Para o presidente eleito, Renato Gregório, mesmo diante dos desafios que os aguardam, as expectativas são as melhores possíveis. “A ABA, em sua missão tem como objetivo contribuir positivamente para a sociedade. Além disso, nós temos plena convicção da evolução da instituição e da força da equipe, que é uma grande vantagem. Esses são um dos motivos que me fez aceitar o desafio de fazer parte da diretoria, e deixo aqui o meu compromisso de me dedicar ao máximo e contribuir para que a ABA alcance voos mais altos”, afirma Renato.

A ABA

A Associação Beneficente Ágape (ABA), localizada na Rua Albert Scharlet, 476, no Centro de Coronel Fabriciano, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, com foco no desenvolvimento de ações e projetos que visam a proteção, promoção, defesa e garantia dos Direitos Humanos. A associação trabalha diretamente com instituições locais, no suporte e auxílio para elaboração e captação de recursos com projetos sociais.

Fundada no dia 20 de agosto de 1999, a ABA foi criada com o intuito de defender os Direitos Humanos e a valorização da vida, além de atuar na promoção de políticas públicas e na qualidade de vida das pessoas. Em 21 anos de atuação, a ABA já realizou diversas atividades voltadas para o público crianças, adolescentes, idosos e famílias como seminários, oficinas, diagnósticos, mobilizações, campanhas educativas e capacitações.

“A ABA possui um grupo forte de associados, grandes parceiros e uma equipe competente. Ao longo dos seus 21 anos, a instituição se consolidou como referência no estado de Minas Gerais na solução de políticas públicas de promoção dos Direitos Humanos e na potencialização dos Conselhos e Organizações da Sociedade Civil. Estou orgulhoso e muito grato em representar a ABA nessa nova etapa”, conclui Renato.