WhatsApp Image 2021-05-05 at 10.45.07(2)

ABA DESENVOLVE PROJETO CONECTAR EM FABRICIANO

A Associação Beneficente Ágape, em parceria com o Fundo Municipal do Idoso de Coronel Fabriciano, inicia na próxima semana o Projeto Conectar, que consiste na realização de oficinas de alfabetização, informática e internet básica para idosos. A oficina de informática terá início na segunda-feira, 10, às 8h30, e a oficina de alfabetização, na terça-feira, 11, às 8h.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento de ações no intuito de trabalhar o fortalecimento, protagonismo e empoderamento dos idosos do município, que se encontram em situação de vulnerabilidade, considerando a dificuldade de acesso às atuais mídias sociais, informática e que são analfabetos. Além disso, o projeto visa trabalhar as relações intergeracionais, realizando um intercâmbio entre idosos e adolescentes.

A oficina de alfabetização será ministrada e coordenada por uma pedagoga e por uma técnica em magistério, além disso, foram selecionados alguns adolescentes para acompanharem os idosos. O diferencial desta oficina é a participação familiar no processo de desenvolvimento do idoso, com o intuito de promover o envolvimento e integração familiar, visando avanços quanto a alfabetização. A oficina acontecerá em três dias semanais, tendo duração de seis meses.

Já a oficina de informática e internet básica será ministrada por um técnico de informática, além disso, foram selecionados estagiários para acompanhamento dos idosos no processo de acesso consciente e seguro ao mundo da informática e redes sociais. A oficina acontecerá em dois dias semanais, e terá duração de seis meses.

“Sabemos que nossos idosos são os mais suscetíveis a golpes aplicados por estelionatários. São frequentes as notícias de golpes aplicados contra pessoa idosa e por isso pensamos nesse projeto para que possamos trabalhar a alfabetização e a informatização, e com isso trabalharmos a autoestima, a qualidade de vida na terceira idade e os tornando protagonistas de suas vidas”, ressalta a Coordenadora do Projeto, Luciara Maria Rosa Chaves.

As oficinas serão realizadas no Centro Cultural Dona Conceição, localizado na Av. Brasília, 2648, no bairro Amaro Lanari.

A ABA

A Associação Beneficente Ágape (ABA) é uma instituição sem fins lucrativos, com foco no desenvolvimento de ações e projetos que visam a proteção, a promoção, a defesa e a garantia dos Direitos Humanos. A associação trabalha diretamente com entidades locais, no suporte e auxílio para elaboração e captação de projetos sociais.

Fundada em 20 de agosto de 1999, a ABA foi criada com o intuito de defender os Direitos Humanos e a valorização da vida, além de atuar na promoção de políticas públicas e na qualidade de vida das pessoas. Em 21 anos de atuação, a instituição já realizou diversas atividades voltadas para crianças, adolescentes e idosos, como seminários, oficinas, diagnósticos, mobilizações de campanhas educativas e capacitações.

 

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3