AAPI REFORÇA SEGURANÇA E SAÚDE OCUPACIONAL

A AAPI fecha as ações voltadas ao Abril Verde, movimento que objetiva estabelecer a cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e por mais saúde ocupacional dentro das normas de segurança. A diretoria da entidade trabalha para que o processo de treinamento e engajamento dos funcionários seja contínuo para alcançar a excelência no atendimento diante das diversas demandas do cotidiano apresentadas pelos associados.
Dentro da campanha da AAPI durante o Abril Verde (cor da segurança), a Diretoria de Comunicação produziu e publicou uma série de vídeos com dicas e orientações sobre segurança e saúde ocupacional, um conteúdo compartilhado por semana.
Reflexão
A Associação destaca a data 28 de abril, em lembrança ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho. Acidentes e doenças relacionadas ao trabalho impactam diretamente a vida de profissionais, familiares e empresas. Refletir sobre o que as vítimas de acidente enfrentaram é uma forma de renovar o compromisso de buscar ações precisas para promover a saúde e segurança. Para Wanderley Mendes, presidente em exercício da AAPI, “O trabalho seguro e saudável, previne acidentes e doenças ocupacionais, estimula a produção, mantém funcionários e associados numa atmosfera favorável, além de criar um círculo virtuoso em benefício coletivo”, destaca.
Confira abaixo a vídeo aula com o professor Marcos Lacerda a respeito do tema:

https://www.loom.com/share/e1ca4748a2f448ee80e58cf8b837a41d