AAPI REALIZA CAMPANHA SUA FALTA FAZ FALTA

A AAPI por meio da diretoria de saúde estabeleceu a política de valorização do horário de consultas médicas e busca conscientizar os associados para que não faltem sem aviso prévio. A falta de pacientes tem causado transtornos nas agendas dos consultórios e prejudica o tratamento de pessoas que estão na fila para chegar ao mesmo profissional da área médica.

Os últimos relatórios apresentados revelaram um índice de faltas em torno de 10% das consultas marcadas. De acordo com o presidente em exercício da AAPI, Jair Antônio dos Santos “é fundamental saber o que está ocorrendo com esses associados e buscar alternativas para evitar essa situação”. Neste sentido, a Associação quer entender as razões das faltas e contornar essas questões para que se evite o BLOQUEIO do usuário no sistema.

O diretor de saúde da AAPI, Joaquim Cândido, destacou que os associados são orientados a anotar as datas de consultas e manter a informação em local de fácil acesso.

É fundamental manter os dados cadastrais atualizados, pois a AAPI já utiliza dos avisos das datas e horários para confirmação, via ligação telefônica aos associados, um dia antes da consulta.

A campanha, tendo como tema “Presente! Associado consciente não falta à consulta” conta com peças gráficas fixadas nas unidades, publicação em redes sociais, e uma edição do podcast Rádio AAPI, veiculado nas principais emissoras da região. O conceito abordado, reforça que a ausência do associado sem justificativa ocupa a vaga de quem precisa, por isso a importância de comunicar com até 8 horas de antecedência (dias úteis).