AAPI QUER RETOMADA DA PARCERIA COM O HOSPITAL MÁRCIO CUNHA

O presidente da AAPI Elias Caetano Ferreira recebeu a nova diretoria da Fundação São Francisco Xavier. A agenda serviu para informar aos diretores da associação sobre a série de ajustes e melhorias feitas na Fundação São Francisco Xavier.

A partir de agora, a instituição passa a contar com uma diretoria colegiada, membros independentes no Conselho Curador e uma nova área de Compliance ligada ao Conselho Curador. Salomão Maciel Dias Ferreira foi designado diretor presidente da FSFX e César Espíndola Bueno presidente do Conselho. O cargo de diretor financeiro foi ocupado por Romolo Gonçalves de Paula.

Durante a apresentação o presidente da AAPI Elias Caetano reforçou a expectativa da continuidade dos projetos que estão em negociação, e acenou para a importância de retornar a parceria que prevê a internação dos associados da entidade no Hospital Márcio Cunha. “Diante de tudo que conversamos hoje, vamos reiniciar as conversas voltando ao ponto onde nós estávamos antes da reestruturação na Fundação”, informou Elias.

Salomão Maciel, que atuava como gestor da Unidade de Medicina do HMC, ressaltou que “a proposta é tentar com todas as forças melhorar a qualidade de vida dos associados com ações efetivas” e pediu união e maior aproximação entre as instituições. Em seu discurso ele relembrou do tempo em que trabalhou como um dos primeiros médicos da AAPI.

Oportunidade

César Bueno, presidente do Conselho Curador da FSFX esclareceu que todos os projetos em execução ou por executar, continuarão na trajetória que foi definida previamente. Com relação a AAPI, Bueno classificou o cenário como um mar de oportunidades. “É importante frisar que toda a transição de gestão é um grande momento para revisitar ideias que ficaram no passado. A mensagem que nós passamos agora é a de que vamos construir juntos, usando a experiência, o histórico, e sempre com foco no futuro, na construção de pontes e de soluções. Esse é o grande objetivo da nova administração da Fundação, destacou.