idosos-cozinhando

AAPI CONVIDA

A AAPI vai lançar uma nova versão do programa AAPI Convida, inicialmente criado para contar as histórias dos colaboradores da instituição, e que volta ao Canal AAPI (Youtube) para mostrar experiências positivas dos associados no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Afinal, o que deu certo em tempos de isolamento social?

Cozinhar, aprender novos serviços domésticos? Praticar esportes de forma adequada à nova realidade? Você criou um novo negócio e conseguiu uma renda extra como empreendedor? Você tem ajudado os seus vizinhos e reconhecido o trabalho de quem está por perto? Quais as atividades que te fazem relaxar? E sua família, que experiência positiva pode passar para alguém?

Grave um vídeo e envie para a AAPI. Queremos saber de HISTÓRIAS POSITIVAS, vale também o exemplo de alguém que se recuperou da Covid-19 e retomou sua vida. Estamos vivendo uma crise sem precendentes na história recente do mundo, mas a AAPI quer contribuir para evitar um outro mal, a “pandemia do medo”.

Como participar

Seu vídeo pode ser gravado horizontalmente em até 1’ (um minuto), usando a câmara do celular. Mande para o e-mail ascom@aapi.com.br ou envie-nos uma mensagem por meio da página da instituição no facebook ou instagram.

As histórias publicadas serão compartilhadas e premiadas pela instituição, de acordo com as regras da LGPD. O “AAPI Convida” faz o convite para as histórias positivas de nossos associados.

Sete dicas para cuidar da saúde mental em tempos de pandemia,

– Seja otimista: Os otimistas tendem a considerar os seus problemas passageiros, controláveis e específicos. Pessimistas criam situações que vão além da realidade.

– Não se deixe ser consumido por hipóteses catastróficas. Foque no presente e naquilo que pode ser feito para evitar o pior cenário.

– Informe-se por fontes confiáveis e oficiais.

– Estabeleça horários fixos para dormir, acordar, alimentar-se, descansar, fazer exercícios e outras atividades que queira incluir no seu dia a dia.

– Aproveite o tempo livre para colocar em dia as leituras que você não consegue terminar há tempos, cursos online ou assistir boas séries.

– Exercite-se: Mesmo com limitações nas academias, é possível manter a atividade física em dia.

– Seja gentil e solidário. Segundo a psicologia positiva, a gentileza é um ponto muito importante dentro do bem-estar.

Compartilhe com um amigo

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Agenda de convergencia
Cenibra
Sindcomércio Vale do Aço
AAPi
WR
Unimed
Usiminas
Cenibra 02
Usisaude 2
Usisaude 1
Usisaude 3