A USIMINAS E O MERCADO

Como parte da agenda de encontros com seus públicos de relacionamento, a Usiminas realizou na última quarta-feira, dia 23, em São Paulo (SP), uma reunião aberta com investidores, analistas de mercado e membros da Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais). No evento, o presidente da Usiminas, Rômel Erwin de Souza, conversou sobre o cenário atual da empresa e do setor siderúrgico, apresentou as iniciativas adotadas para tornar a companhia ainda mais competitiva e também falou sobre as perspectivas para o próximo ano.

Participaram do evento os vice-presidentes Ronald Seckelmann (Finanças e Relações com Investidores), Sergio Leite (Comercial) e Tulio Chipoletti (Industrial), além do diretor-executivo da Mineração Usiminas, Wilfred Bruijn, e da gerente-geral de Relações com Investidores, Cristina Morgan.

De acordo com Cristina, debates como esse reforçam a transparência e a disposição para o diálogo, mostrando que a empresa está disponível para prestar informações e esclarecimentos. “É muito importante que esse público receba, de forma aberta e consistente, embasamento para a sua tomada de decisão. Por isso, apresentamos como estamos posicionados no setor e de que forma nos preparamos para enfrentar os desafios”, disse.

Durante o encontro, a Usiminas recebeu o Selo Assiduidade Apimec-SP Ouro, um reconhecimento da associação aos esforços da companhia para realizar a reunião há 13 anos, de forma ininterrupta, e oferecer com clareza informações relevantes ao mercado.