A FIEMG, A SEGURANÇA E A SAÚDE NO TRABALHO

A FIEMG Regional Vale do Aço recebe na próxima segunda-feira, dia 7, às 9h, o médico do trabalho e especialista industrial da CNI/SESI Nacional, Gustavo Nicolai para abordar Segurança e Saúde no Trabalho.

O tema irá mobilizar os debates na 2ª etapa de 2016 do Projeto Rotas para o Futuro, do Sistema FIEMG, em parceria com o Sebrae Minas.

De acordo com o médico do trabalho as questões relacionadas à gestão da segurança e saúde nos ambientes de trabalho têm se tornado cada vez mais relevantes na agenda empresarial, devido aos impactos positivos em termos de melhoria da qualidade de vida do trabalhador e ganho de produtividade. “A ausência de ações em saúde e segurança têm ônus tributário muito alto em várias esferas. O não fazer fica caro. A necessidade de fazer gera retorno financeiro”, destaca.

Para o gerente da FIEMG no Vale do Aço, Wantuir Caires, a prevenção e conscientização tornam os caminhos ideais. “O Rotas para o Futuro tem gerado inúmeras oportunidades e direcionado os empresários na obtenção do melhor desempenho, através dos investimentos e valorização da força do trabalho no que tange a saúde e segurança”, disse.

O evento é gratuito e as inscrições limitadas. Para participar basta confirmar presença através do telefone 3822-1414 ou email regional-va@fiemg.com.b