A CENIBRA E O PROJETO VIVA O PARQUE

Ontem foi dia de festa no Parque Multifuncional, Distrito de perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), Belo Oriente. O Instituto CENIBRA realizou a primeira edição do Projeto Viva o Parque: uma vez por mês a comunidade recebe uma ação temática para promover consciência ambiental, inclusão social e integração entre a empresa e a comunidade em um espaço dedicado à cidadania.

Neste mês, o tema das ações é referente à comemoração do Dia Mundial da Água. A programação contou com apresentação teatral “Borbulhinhas Barulhentas” pelo Grupo Farroupilha (Ipatinga); trilha interpretativa; plantio de árvores no entorno do parque; Show de mágica e atividades recreativas com a Equipe Próspera (Ipatinga).

Construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Oriente, o Parque conta com uma casa de apoio onde Projetos Sociais parceiros do Instituto realizam suas ações. Um desses projetos é o – GRACE – Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura -, que utilizam de subproduto do processo de fabricação de celulose para compor obras de arte e utensílios domésticos. Além disso, já estão prontos o playground, vestiários, a pista de caminhada, a área verde, o espaço melhor idade, a estrutura da iluminação, academia ao ar livre, o deck e o portal; sendo que a biblioteca está em construção e o campo de futebol recebe melhoria de gramado e alambrado.

Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e também responsável pelo Instituto CENIBRA, comemora: “A partir de atividades dinâmicas iremos estimular uma reflexão quanto à utilização e preservação dos recursos hídricos e dos biomas brasileiros. E o Parque é um lugar ideal para essa integração com o meio ambiente e a comunidade, pois ele está sendo construído para ser este espaço de cidadania. A parceria com a Prefeitura Municipal e com o Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) de Belo Oriente é essencial para o sucesso da iniciativa”.