A BIBLIOTECA DE KARL

Da revista Casa & Jardim copiei, apenas atualizando o texto, quando procurava sobre a biblioteca/estúdio do criativo Karl Lagerfeld, morto essa semana, aos 85 anos:

O estilista Karl Otto Lagerfeld era um artista incrível, que circulava pelos mais diferentes espaços com igual desenvoltura. Baseado em Paris, fotografava em seu estúdio editoriais e ensaios para grifes pelas quais respondia diretamente, caso da Chanel, onde era Designer Chefe e Diretor Criativo, da Fendi e de sua própria marca. bela biblioteca/estúdio tem um acervo de publicações de moda, design, arquitetura, decoração, entre outros temas que formam pilhas do chão até o teto. Lagerfeld simplesmente empilhou as centenas de livros na horizontal em vez da vertical, que exigem uma passarela para acessar as partes superiores das pilhas. Com todos os livros na horizontal, não é necessário inclinar a cabeça para ler os títulos, mas se o livro está embaixo, é preciso retirar os de cima. O resultado é bastante imponente, pois o pé direito é alto.

Em ensaio fotográfico do ateliê de Karl Lagerfeld, em Paris, por Todd Selby, a Casa & Jardim publicou em uma de suas edições, e eu copiei aqui:

FONTE: revistacasaejardim.globo.com