28º FÓRUM DE ENTIDADES TRAZ NOVIDADES

Na noite desta segunda-feira (05/08), a FIEMG, por meio da Regional Vale do Aço sediou o 28º Fórum das Entidades da Agenda de Convergência para o Desenvolvimento do Vale do Aço. Na ocasião, o presidente da entidade, Flaviano Gaggiato e o vice-presidente do Sistema FIEMG, Luciano Araújo, promoveram a discussão com os representantes de diversas frentes empresariais do Vale do Aço, Poder Público e Sociedade Civil.

Além do andamento de todas as atividades referentes aos eixos de trabalho, neste Fórum, destacaram-se as participações do diretor de engajamento e interação territorial da Fundação Renova, Guilherme Tangari, e do chefe da delegacia da Polícia Federal de Governador Valadares, Dr.Cristiano Jomar Costa Campidelli.

Tangari apresentou os trabalhos realizados pela Fundação Renova e possíveis investimentos na região. Já o Dr. Cristiano Campidelli abordou sobre a posição favorável para a instalação de um posto da delegacia da Polícia Federal no município de Ipatinga.

Segundo o Dr. Campidelli: ‘‘a situação se encontra favorável para a efetividade de todo o processo e estão sendo analisadas as possíveis localidades para a instalação’’, disse.

Durante o encontro, os coordenadores dos seis eixos estruturadores: Infraestrutura, Segurança, Saúde, Educação, Competitividade e Sustentabilidade apresentaram os status de projetos como a duplicação da BR-381, Implantação do Samu Regional, fortalecimento do Vale do Aço como ponto turístico e de negócios, novos convênios na área da educação, possíveis investimentos na área da segurança, dentre outros projetos.

A próxima data da agenda de convergência FIEMG Regional Vale do Aço está agendada para o dia 07 de outubro deste ano.