FICAR EM CASA, TRABALHAR EM CASA

Home Office quer dizer escritório em casa e é uma modalidade de trabalho que permite que pessoas e empresas se conectem à distância. O que era algo incomum para muitas empresas, se tornou uma necessidade com a situação mundial em relação ao COVID-19. Se você se deparou com o home office agora, fique tranquilo, esse guia vai te ajudar.

Para trabalhar home office você precisa de:

  • Um notebook;
  • Ótima conexão com a internet.
  • Aplicativos de mensagens, tanto pessoal (Skype, Messenger e Whatsapp) como empresarial (Slack e Google Hangouts) e do Cloud Computing (Dropbox e Gsuite) transformaram o modo como as pessoas se comunicam, compartilham informações e executam seu trabalho.Esse foi o empurrão que faltava para o Home Office se consolidar.Hoje em dia, essas ferramentas, baseadas no conceito de Computação em Nuvem, permitem que você armazene e compartilhe na web os mais variados tipos de arquivos, desde textos, imagens, áudio, vídeo e planilhas.

    Nesse contexto, qualquer trabalho que exija apenas um computador e uma boa conexão na internet, pode ter as suas ações e tarefas executadas na modalidade do Home Office.

    As profissões que se destacam em trabalho remoto são de áreas como publicidade, design, jornalismo, fotografia e linguagem de programação.

O Que é Home Office?

Apesar da tradução literal indicar que o termo Home Office é o escritório em casa, na verdade, ele não se limita apenas a isso.

Os profissionais que atuam por meio desse regime de trabalho podem optar por locais alternativos que não sejam um escritório.

Nesse caso, um Home Officer pode muito bem levar o seu notebook e o smartphone para algum local que permita acesso à internet e assim executar as suas tarefas. Tais lugares podem ser de casa, um café, um hotel, um aeroporto, um parque ou um coworking.

E o Que é Coworking?

O coworking compreende um ambiente de escritório que reúne profissionais sem vínculos e que atuam remotamente, entenda como um escritório compartilhado.

Você aluga um espaço para exercer as suas atividades e até, quem sabe, ampliar os seus contatos profissionais. Coworkings costumam cobrar seus clientes por horas, diárias ou mensalidades.

Por Que o Trabalho Home Office?

Algumas empresas incentivam os seus funcionários a trabalharem no modo Home Officee destacam que, além de economizar com transporte, alimentação e infraestrutura, também notam o aumento na produtividade e qualidade de vida do colaborador.

Owl Labs conduziu uma pesquisa entrevistando 3.028 empregados pelo mundo. Eles identificaram que o aumento da produtividade e foco é a principal razão pela qual os respondentes escolheram o trabalho remoto. A mesma informação é confirmada por outra pesquisa com 2.009 trabalhadores feita pelo State of Workplace Productivity.

FONTE: https://www.hostinger.com.br/