INAUGURADA A BIBLIOTECA DA ASSOCIAÇÃO CUIDADO HUMANO

Na manhã da última quarta (15/01) foi inaugurada na Rua Cairo, n°188,bairro Bethânia, em Ipatinga, a Biblioteca da Associação Cuidado Humano. Uma iniciativa da instituição dentro do projeto “Leitura e Arte Não tem Idade”, que visa abranger um contato maior do público da terceira idade com o universo da leitura e realizar a promoção de atividades que contribuam com a qualidade de vida e novas vivências.
A instituição recebeu vários convidados, escritores, a apresentação da contadora de histórias “Flora Manga” e realizou a primeira visitação para o conhecimento do espaço.
Atualmente a biblioteca contém um acervo de quase 550 livros e ainda está recebendo doações. Além das leituras individuais, o espaço também será utilizado para a realização de oficinas, cinema comentado, contação de histórias e outros. E para além do público que é atendido pela instituição, a biblioteca também está aberta para receber a comunidade durante o horário de 08h às 16h.
Fundada em 2011 em Ipatinga, a Associação Cuidado Humano é uma entidade sem fins lucrativos, que presta assistência gratuita a pacientes com câncer. Os cuidados são baseados na promoção da qualidade de vida dos pacientes, cuidadores e familiares. E também desenvolve projetos para a terceira idade, sendo que a biblioteca configura-se como parte de um dos projetos.
Na foto de capa, colaboradores que atuam na associação.