UNIMED NO OUTUBRO ROSA

Já virou senso comum associar o mês de outubro à Campanha de Prevenção ao câncer de Mama. O objetivo é que a conscientização seja habitual mesmo, mas sem deixar cair na rotina, no esquecimento, pois o mais importante disso tudo é manter em dia o exame preventivo, seja ele o autoexame ou a mamografia para mulheres a partir dos 50 anos.

E por que é tão importante atuar no cuidado contra esse tipo de câncer?

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, a doença desenvolvida nas mamas, é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

A Unimed Vale do Aço atenta em desenvolver ações ligadas aos princípios do cooperativismo, junto com a clínica de Diagnóstico por Imagem – Unimag e Asseta, realizam durante o mês de outubro, ações que buscam orientar e conscientizar o público-alvo da campanha Outubro Rosa no Vale do Aço.

“Trabalhar para o desenvolvimento das comunidades é um dos pilares cooperativistas que a Unimed Vale do Aço assegura à região. Essas ações do Outubro Rosa fazem parte do nosso compromisso de levar ao público, orientações de saúde”, evidenciou o diretor-presidente da Unimed, Dr. José Maurício Nolasco Nascimento.

“O trabalho da Unimag é realizar exames que atuam na prevenção e também no diagnóstico de algumas doenças. A mamografia é um exame essencial para a prevenção ao câncer de mama, então nosso compromisso nessa causa é grande”, ressaltou Tauan Gonçalves – Superintendente Unimag.

No próximo sábado (06/10), as instituições participam da 17ª Caminhada Outubro Rosa do Grupo Se Toque. A ação será realizada a partir de 9h na Praça 1º de Maio, no centro de Ipatinga.

Tem caminhada também no dia 27/10. Essa iniciativa será realizada pela Unimed, Unimag e Asseta, e tem o apoio do Grupo Se Toque. A 1° Caminhada da Prevenção será  às 9h, na Unidade de Timóteo no bairro Garapa (antiga Mavimoto).

Dicas de prevenção

Mulheres entre 25 e 64 anos devem fazer um exame preventivo periodicamente

Procure um profissional de saúde

Pratique atividade física

Controle a alimentação

Não fume

Evite o consumo de álcool